BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Briefing - Haroldo - Dia dos Pais

UNIBAN – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 1º. ANO

TRABALHO PARA NOTA AD – ANÚNCIO PARA DIA DOS PAIS – CLIENTE SONY


REGULAMENTO

Este documento tem por objetivo apresentar as regras deste exercício e o Briefing para elaboração de uma peça de comunicação. Leiam atentamente este Briefing e recolham informações que permitam elaborar um anúncio para o cliente SONY.


O QUE CRIAR?

As agências deverão criar 1 (uma) peça – um Anúncio de Revista página dupla.


Considerem as informações detalhadas neste Briefing, e poderão obter mais imagens do produto desde que obtidas diretamente de site do cliente, do documento anexo ou de folheteria obtida em lojas. O uso de imagens ou de informações não citadas no Briefing implicará em problemas sérios com o cliente.


O QUE ENTREGAR?

Cada agência deverá entregar, na data estipulada:

1 - A peça criada;

2 - Documento escrito com a descrição da linha criativa adotada para a elaboração da(s) peça(s), envolvendo imagens, texto, cor, etc., além do público alvo da peça;

3 – Relação dos integrantes da agência (nome e número de chamada), no verso da peça, numa etiqueta.


DATA DE ENTREGA E APRESENTAÇÃO:
Campus Data entrega / Apresentação
CAMPO LIMPO 18 de agosto (4ª feira)
OSASCO 19 de agosto (5ª feira)


IMPORTANTE: as datas são inadiáveis, e as agências que entregarem fora do prazo, independentemente de qualquer justificativa, sofrerão pela possível perda do cliente.
REGULAMENTO

- As agências deverão ter de 2 até 8 participantes, obrigatoriamente;

- Os trabalhos deverão ser entregues em pranchas ou cartolinas (anúncio de revista);

- Formato da peça: duas folhas A4, posição vertical, unidas lado a lado.




BRIEFING


Objetivo


Produzir um anúncio da TV Sony Bravia de 32" usando como foco o DIA DOS PAIS, para ser repetidamente veiculado em revistas semanais de grande circulação até a data do evento.




O QUE estamos vendendo?


Os detalhes do produto estão discriminados a seguir:


É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.


Bravia LCD Full HD 40 polegadas com Conversor Digital integrado e Internet Vídeo KDL-40EX405


Assista seus programas preferidos em alta definição com a nova BRAVIA série EX405 com conversor digital integrado. Equipada com as mais recentes tecnologias e inovações exclusivas da Sony, este televisor vêm com processador BRAVIA ENGINE que trata o sinal recebido, oferecendo qualidade de imagem e ação sem igual. A incrível imagem é complementada pela emoção do som surround proporcionada pelo recurso S-Force. Através da tecnologia DLNA você poderá acessar fotos, músicas e vídeos do seu computador diretamente na TV via wireless. Já com a tecnologia Internet Vídeo você terá acesso a vídeos disponíveis pela internet através dos principais portais mundiais que já possuem contrato com a Sony.


DESTAQUES:

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Esse recurso permite acesso a vídeos disponíveis pela Internet através dos principais portais mundiais que tem contrato com a Sony.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Processador de imagem exclusivo Sony na terceira geração que trata o sinal recebido, diminui eventuais ruídos, aumenta o nível de detalhes das imagens e intensifica as principais cores, proporcionando assim uma inesquecível experiência ao assistir qualquer programa.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. O recurso BRAVIA Sync oferece operação integrada do Home Theater Sony, Handycam e TV BRAVIA, via conexão HDMI, permitindo comandar o sistema com o toque de somente um botão do controle remoto. Verificar a compatibilidade dos aparelhos.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Essa tecnologia garante a reprodução das cores necessárias de forma confiável, natural e vibrante.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Agora a realidade do cinema esta presente nos televisores BRAVIA. Em conjunto com o Blu-ray, o sistema de reprodução de imagens de 24 quadros por segundo recria o movimento filmado, sem atraso na imagem, o que permite desfrutar do mesmo realismo do filme original.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Aumenta o nível de preto sem perder os tons cinza. Mesmo em cenas escuras é possível ver detalhes.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Através da entrada USB é possível visualizar as fotos que estão no seu Pen Drive, escutar as suas musicas preferidas e assistir filmes.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Através da tecnologia DLNA (Digital Living Network Appliance) você pode acessar fotos, músicas e vídeos do seu computador na sua TV BRAVIA via Wireless (Necessário uso de roteador ligado via cabo na tv BRAVIA ou do USB de conexão wireless da Sony).
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Sua BRAVIA já vem com conversor integrado e preparado para recepção do sinal digital em alta definição adotado no Brasil. Verificar cobertura do sinal DTV em sua região.


ESPECIFICAÇÕES:


informações técnicas – Recursos:


* Sistema de TV Analógico (NTSC/PAL-M/PAL-N) e Digital (SBTVD-T).



* Cobertura de canais - VHF - 2 - 13. UHF - 14 -69. CATV - 1 - 125



* Saída de alto-falante 10 W + 10 W.



* Conectores de entrada/saída - (CABLE/ANTENNA) Terminal externo de 75 ohms para entrada de sinal de rádio freqüência. (VÍDEO IN 1/2/3) VIDEO / AUDIO



* COMPONENT IN 1/2 - YPBPR (vídeo componente) Formato de sinal 480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i, 1080p / AUDIO.



* HDMI IN 1/2/3/4 - (HDMI) Vídeo - 480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i, 1080p, 1080/24p. Áudio Linear de dois canais PCM 32, 44.1 e 48 kHz, 16, 20 e 24 bits, Dolby Digital. AUDIO (HDMI IN 4). HEADPHONE - Minitomada estéreo.



* AUDIO OUT 500 m Vrm (típico). DIGITAL AUDIO OUT (OPTICAL) Sinal óptico PCM/Dolby Digital. PC IN D-sub de 15 pinos, analógico RGB. PC/HDMI 4 AUDIO IN Minitomada estéreo.



* USB/DLNA - Consulte o i-Manual para obter informações sobre o formato suportado.



* LAN Conector 10BASE-T/100BASE-TX (A velocidade da conexão pode ser diferente dependendo do ambiente da rede. A taxa e a qualidade de comunicação de 10BASE-T/100BASE-TX não estão garantidas nesta TV.) *Para conexões LAN, utilize um cabo Category 7 10BASE-T/100BASE-TX (não fornecido).



* Alimentação 110 -220 V CA, 60 Hz



* Consumo elétrico em uso de 155 W e em espera menor de 0,12 W com 127 V CA e menos que 0,2 W com 220 V CA. Em DAM* 15 W (Você pode escutar um estalo durante o download, mas isto é normal.) *Download Acquisition Mode (DAM) (modo de aquisição de download) é utilizado para atualizações de software.



* Tamanho da tela em 402 (101,6 cm) polegadas medidas diagonalmente.



* Resolução de tela 1.920 pontos (horizontal) × 1.080 linhas (vertical).



* Alto-falante / full range (alcance total) (2) de 45 × 130 mm.



* Dimensões com suporte de 992 × 635 × 250 mm e sem suporte de 992 × 598 × 100 mm.



* Padrão do furo para instalação na parede de 300 × 300 (mm)



* Peso com suporte de 15,9 Kg e sem suporte de 13,9 Kg.



* Projeto e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso.

CARACTERÍSTICAS:


* Display: TV de alta definição com mais de 2 milhões de pixels (Full HD 1920x1080 linhas) Ideal para sistema de transmissão digital de alta definição (maior nível de detalhes e melhor qualidade de imagem).
* Resolução: 1920 x 1080 pontos.
* Tamanho da Tela: 40" (diagonal visual aproximada), 101,6 cm.
* Bravia Sync: Sim, operação integrada do Home Theater, Handycam e TV BRAVIA, via conexão HDMI, que permite comandar o sistema com o toque de apenas um botão de controle remoto (verificar compatibilidade entre os aparelhos).
* Internet Vídeo: Recurso que permite acesso a vídeos disponíveis pela Internet através dos principais portais mundiais que tem contrato com a Sony (A performance desse aplicativo varia de acordo com a velocidade da banda utilizada pelo cliente. Velocidade (real) mínima recomendada de 2.25M)
* Ângulo de Visão: 178º.
* Wireless Ready: Preparada para conexão a rede sem fio wireless com a inclusão do aparelho USB wireless da Sony (aparelho vendido separadamente).
* Potência de Áudio: 20W RMS (10W x 2 ).
* Efeitos de Som: S-FORCE - recurso que proporciona uma experiência de som surround usando apenas dois auto-falantes do televisor.
* DTV ready: Sim, TV com conversor integrado e preparado para recepção do sinal digital em alta definição adotado no Brasil (Verificar cobertura do sinal DTV em sua região).
* Entradas: 4 entradas HDMI, 2 AV, 1 Vídeo Componente ou AV (selecionável), 1 vídeo componente, 1 PC, 1 internet e 1 USB.
* Saídas: 1 Áudio Digital Óptico, 1 Áudio Analógico, 1 Fone de Ouvido.
* · Dimensões do TV (L x A x P): 992 x 635 x 250 mm (com base) - 992 x 598 x 100 mm (sem base).
* Peso: 15,9 Kg (com base) - 13,9 Kg (sem base).
* Acessórios fornecidos: Controle remoto (1), Pilhas tipo AAA (2), Parafusos de montagem para o pedestal (M4 × 10) (3), Parafusos de fixação para o pedestal (M5 × 16) (4), Pedestal (1).
* Garantia: 1 ano, a partir da data de compra.




A QUEM estamos vendendo?

* Por se tratar de uma data especial – Dia dos Pais – e que geralmente há um grande volume de vendas de produtos no varejo, o seu cliente SONY pretende divulgar mais a sua linha BRAVIA, especialmente o modelo de 40 polegadas que, segundo a SONY, é o modelo bem aceito e com preço razoável, que abrirá caminho para a conquista do público.
* Poderá ser adquirido para presentear os pais ou mesmo para que determinadas famílias aproveitem a oportunidade para realizar uma compra de ocasião.




ONDE estamos vendendo?

Área Geográfica: Estado de São Paulo
Zona Rural ou urbana: Urbana.
Quais os tipos de estabelecimentos que vendem esse produto? Lojas físicas e Internet



QUANDO estamos vendendo?

Qual a freqüência da compra do produto? Baixa.
Quando se vende o produto - de acordo com: Ocasiões especiais, em sua maioria – Natal, Dias das Mães e Dia dos Pais.


TEMA da campanha


O tema a ser explorado é o evento do Dia dos Pais, com apelos emocionais que certamente estimularão as pessoas a adquirir o produto.


É necessário frisar que o público em geral não conhece bem o produto, mas tem uma imagem muito positiva da marca SONY. Assim, é fundamental incluir também informações do aparelho no anúncio, com o cuidado de não utilizar vocabulário muito técnico ao ressaltar os seus benefícios e diferenciais.


Não é um anúncio promocional, daí não está prevista a divulgação do preço do aparelho, nem dos diversos pontos de venda, que já são conhecidos pelo consumidor. Não estão previstas também quaisquer promoções ou ofertas que não as citadas neste Briefing.



APELOS da campanha


Reforçando, trata-se de uma campanha que deverá explorar de forma emocional o sentimentalismo e o significado da data, ao mesmo tempo em que os consumidores deverão receber racionalmente algumas informações do produto para auxiliar na decisão de compra e no reconhecimento das qualidades e na atribuição de valor por se deparar com um preço que, para muitos, é superiormente diferenciado.



Galeria de fotos


Usem imagens obtidas na internet (VIDE ARQUIVO ANEXO), mas É OBRIGATÓRIO que citem o(s) endereço(s) onde obtiveram as fotos.

-- o –

Nenhum comentário:

Postar um comentário