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segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Briefing Honda - Prof Haroldo

UNIBAN – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 1º. ANO

CAMPANHA PARA MOTOCICLETA HONDA

Este documento tem por objetivo apresentar as regras deste exercício e o briefing para elaboração de peças de comunicação. Sua agência deverá ler atentamente e recolher informações que permitam elaborar uma campanha com peças publicitárias para o cliente Motocicletas Honda.

O QUE CRIAR?
As agências poderão criar 4 (quatro) tipos de peças:
1 – Anúncio de Revista página dupla colorido OBRIGATÓRIO
2 – Outdoor OPCIONAIS
3 – Banner animado
4 – Filme de 30 segundos

As agências deverão considerar as informações detalhadas neste briefing, e poderão obter imagens do produto desde que obtidas diretamente de site ou de folheteria do próprio cliente Honda. O uso de imagens ou de informações não citadas no briefing implicará em desclassificação da agência.

O QUE ENTREGAR?
Cada agência deverá entregar, na data estipulada (OBRIGATÓRIO):
1 - A(s) peça(s) criada(s);
2 - Documento escrito com a descrição da linha criativa adotada para a elaboração da(s) peça(s), juntamente com os nomes / números de chamada dos alunos e da agência;
3 – Relação dos integrantes da agência (nome e número de chamada), numa etiqueta colada na parte posterior de cada peça.

A não entrega de algum dos itens 2 e 3 implicará na desclassificação das peças!


IMPORTANTE: as datas são inadiáveis, e as agências que entregarem fora do prazo, independentemente de qualquer justificativa, serão desclassificadas da disputa. A data limite de entrega é a data de apresentação.


REGULAMENTO
- As agências deverão ter de 5 até 8 participantes, obrigatoriamente;
- As agências poderão participar de uma, duas, três ou quatro categorias; porém, estão obrigadas a participar da categoria ANÚNCIO DE REVISTA PÁGINA DUPLA 4 CORES;
- Não existe obrigatoriedade de participar de todas as categorias;
- Cada trabalho apresentado receberá uma nota (conceitual), e a média final de participação de cada agência será obtida pelo “conjunto da obra” (média geral das peças apresentadas);
- A agência vencedora numa determinada categoria (outdoor, por exemplo) receberá, como premiação, um certificado;
- Essa premiação será cumulativa, para o caso de uma mesma agência sair vencedora em mais de uma categoria (por exemplo, caso vença em duas categorias, receberá tantos certificados quantas categorias sair vencedora);
- Os trabalhos deverão ser entregues em pranchas ou cartolinas (anúncio de revista e outdoor), e em CD/DVD (filmes de 30 segundos);
- A peça Outdoor deverá respeitar a proporção de 9 x 3, e peças dessa categoria que estiverem fora dessa proporção sofrerão redução na nota (vejam as medidas);
- Cada peça deve obrigatoriamente ser identificada com uma etiqueta, colocada no verso da peça, com o nome da agência, nome e número de chamada dos participantes;
- A escolha das peças vencedoras será feita por uma banca composta por 3 (três) professores de Publicidade e Propaganda.


BRIEFING

O QUE estamos vendendo?

• Motocicleta Honda VTX 1800C, custom.

• Concorrentes diretos: Motos custom e chopper acima de 1000 cc, das marcas Harley-Davidson, Yamaha, Triumph, Suzuki e BMW.

• Concorrentes indiretos: Motos de outros estilos como: Speed, Naked, Trail, Cross da mesma e de outras marcas.

• Qualidade do produto: Lançamento, porém a marca conta com a tradição da qualidade em modelos de menor capacidade e outras categorias.
• Aceitação devido à tradição ou à propaganda: Excelente, principalmente entre os novos entrantes.
• Uso do produto: Para lazer e/ou eventual uso cotidiano - Cidade e Estrada.
• Embalagem: irrelevante.
• Preço: compatível com concorrência ->R$ 65.000,00.
• Condição de pagamento: 50% a vista e saldo em 15x sem juros.
• Organização e vendas: Constante treinamento.
• Distribuição: Rede Nacional de concessionárias.
• Volume de Propaganda: Baixo.



Honda VTX 1800 cc, custom


A QUEM estamos vendendo?
• “Workaholics”
• Os consumidores desse produto procuram liberdade sem abrir mão do conforto, podem usar o produto no dia a dia, porém, a maior incidência do uso acontece nas horas de lazer e finais de semana.
• Sexo: Masculino.
• Idade: 25-50 anos.
• Renda: acima de R$ 10.000,00.
• Tamanho da família: independe.
• Origem: independe.
• Ocupação: empresários, profissionais Liberais, executivos, comerciantes.
• Educação: independe.
• Quem toma a decisão da compra? O próprio.
• Quem efetivamente faz a compra? O Próprio / Empresa.
ONDE estamos vendendo?

Área Geográfica: Nacional.
Zona Rural ou urbana: Urbana.
Quais os tipos de estabelecimentos que vendem esse produto? Rede de concessionárias Honda e revendedores de motocicletas.
Quais as tendências atuais de distribuição? Mesmo cenário + ampliação da rede.


QUANDO estamos vendendo?

Qual a freqüência da compra do produto? Baixa.
Quando se vende o produto - de acordo com:
Dia da semana - Fins de semana + feriados.
Hora do dia - Após 18:00h .
Estação - Verão.
Ocasiões especiais - Sim. Feiras, eventos, exposições e test drive.


-- o –

ANEXO

INFORMAÇÕES ADICIONAIS - HONDA VTX 1800C

Fonte: site da Honda - http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=motos&id=56

Uma clássica de alma esportiva.

Um modelo de estilo custom com espírito e DNA esportivos. Esta é a VTX 1800C. Com visual marcante, design exclusivo no autêntico estilo “Street Rod”, posição de pilotagem extremamente confortável para percorrer longas distâncias tanto para o piloto quanto ao garupa e o motor V2 de elevado torque e desempenho esportivo, tornam a VTX 1800C mais do que a melhor de sua categoria. Ela é uma categoria à parte.

Conheça abaixo os principais atributos do modelo:

MOTOR
O motor V2 de 1795 cc surpreende com elevado desempenho graças ao elevado torque capaz de transmitir um desempenho esportivo com retomadas precisas e fortes.
Baixo nível de vibrações primárias face a defasagem de ignição entre o primeiro e segundo cilindro, alterando o ronco do escapamento V-twin.

CONCEITO “PERFORMANCE CRUISER”
Modelo de estilo custom com espírito & DNA esportivo que alia conforto, torque elevado e desenvoltura para percorrer longas distâncias.

CARACTERÍSTICAS DO ESTILO
Um dos maiores destaques na VTX 1800C é o design futurista que segue o conceito “Street Rod”. Com tanque de combustível em forma de gota (18 litros), traseira longa e baixa e o potente motor aparente tornam o modelo o centro das atenções.
Ainda com rodas esportivas, painel em dois níveis fixado no guidão e tanque, assento baixo e paralamas dianteiro e traseiro em metal completam seu estilo de motocicleta moderna e sofisticada

CICLÍSTICA
A posição de pilotagem de elevado conforto que se transfere também ao garupa é garantida em função do chassi construído a partir de tubo de aço, que proporciona rigidez e resistência ideal à potência desenvolvida pelo motor, garantindo viagens tranqüilas, independente da distância e duração.

PAINEL EM DOIS NÍVEIS
Fixado ao guidão com velocímetro, Hodômetro total e parcial e sobre o tanque com as luzes indicadoras
de combustível, neutro, pressão do óleo, PGM-FI, piscas, temperatura do líquido de arrefecimento e farol alto proporcionam precisão e facilidade no monitoramento da motocicleta.

ACESSÓRIOS
A Honda disponibiliza para a VTX1800 uma linha de acessórios, propiciando ao usuário sua personalização. Consulte a disponibilidade dos acessórios na sua concessionária Honda mais próxima

FREIOS CBS (Combined Brake System)
Sistema combinado que permite modular simultaneamente a frenagem das rodas dianteira e traseira através do pedal de freio traseiro.

SUSPENSÃO
Dianteira Invertida (Up-Side-Down) que transmite ao piloto agilidade, firmeza e facilidade em mudanças bruscas de direção bem como a retomada, tangência e saídas de curvas.

RODAS & PNEUS
Rodas esportivas em liga leve montadas com pneus radiais de perfil esportivo,conferem, além de beleza, maior estabilidade e elevada aderência no piso.

FAROL
Possui corpo cromado com exclusivo design de marcante identidade visual e ótima capacidade de iluminação

ESCAPAMENTO
Configuração 2 X 1 de grandes dimensões, conta com sistema de catalisador e injeção de ar fresco na pós-queima que além de gerar um ronco grave e esportivo, atende a legislação de emissão de poluentes.

TRANSMISSÃO POR EIXO CARDÃ
Tem característica suave e silenciosa, que proporciona conforto para piloto e garupa, bem como baixa manutenção e maior durabilidade além da simplicidade na manutenção da roda traseira.


-- o --

Seguem as datas corretas:


Campus


Data entrega

(sem perda de pontos)


Data(s)

Apresentação

CAMPO LIMPO


18/out. - (2ª feira)


18 e 20/out. - (2ª / 4ª feira)

OSASCO


21/out. - (5ª feira)


21 e 22/out. - (5ª / 6ª feira)

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